Pular para o conteúdo principal

Transparência: como usar

A transparência foi chegando devagar e já conquistou seu espaço. Por deixar partes do corpo à mostra, deixa as mulheres mais sensuais e femininas. Para alguns é vulgar, mas se for combinada com peças certas seu look ganha estilo. A transparência pode aparecer em looks como street style até um baile de gala, o que você precisa é ficar atenta e não mostrar demais.

No mercado existe muita opção de tecidos com transparência. Você encontra em crepe, seda, mousseline e a queridinha renda. O legal é que o tecido seja leve e com bastante movimento, pois o legal dessa peça é que ela seja bem solta.

Se você é daquelas que quer usar mas tem medo, comece apostando em transparências de cores
Imagem do Pinterest
neutras, escolha apenas uma peça e não o look todo e peças que a transparência fique em partes do corpo que você deseja mostrar. Se não quer parecer tão sensual e tem uma blusa bem transparente, recorra a regatinha bem justa por baixo. Saias, calças e shorts, procure modelos que tenham partes com transparência. Aos poucos você vai se adaptando e pode até colocar aquela blusa super transparente, com um belo top por baixo.

A transparência pode ser usada tanto de dia quanto à noite. O quanto você vai deixar transparente, vai depender do local, do horário, da formalidade e do evento. Eventos durante o dia, podem ter uma das peças transparentes ou com alguns detalhes transparentes combinando com jeans, calças, shorts e saias, atente-se ao local que você está indo.

Já para o trabalho, uma camisa é super indicada, você pode combinar uma camisa de tons claros ou neutros e por baixo, uma regata de cor próxima a camisa. Para finalizar o look, aposte em calças de alfaiataria.

A noite você pode ousar um pouco no look, mas sem exageros. Se você gosta de peças bem transparentes, use por baixo um top ou até mesmo uma lingerie bem sofisticada, o soutien não deve ser o do dia a dia. Opte por cores que combinem com a cor da peça de cima, ou se preferir, aposte em cores contrastantes. As peças devem ter harmonia e fique sempre atenta para que seu look não fique com cara de vulgar.

A transparência é um detalhe no look que já chama bastante atenção e garante sensualidade, então use sempre uma única peça com transparência. O look fica elegante e leve. O legal é combinar a peça com transparência com outra peça com poucos detalhes. Fique sempre atenta a roupas com transparências e seus comprimentos, afinal, você não quer mostrar demais ne!

Agora é só combinar a sua transparência com uma linda semijoia, que você ficará lindona e super moderna!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p