Pular para o conteúdo principal

Brincos e óculos

Existem pessoas que odeiam usar óculos seja de grau ou de sol, outras, fazem da peça um complemento do look com muito estilo e personalidade. Mas a dúvida é, posso usar brincos com óculos? Mas é claro!! Pra não errar, combine óculos e brincos da mesma cor, ou seja, meu óculos é dourado meus acessórios também.


Se você vai começar a usar óculos de grau agora e não que errar, comece pelo método conservador. Aposte em modelos de armações mais básicas e discretas, fica muito mais fácil combinar. Use brincos pequenos e mais discretos, equilibre a produção. Mas, se você é daquelas extravagantes, aposte em formas, texturas e cores. Armações com aros grossos e cores fortes combinam melhor com brincos mais discretos, assim a produção não pesa. Armações mais leves e discretas, combinam com brincos maiores.

Uma dica legal é prestar atenção na produção, por exemplo, quando apostamos em look monocromático, aqueles de uma cor só, podemos dar cores nos acessórios. Vale combinar óculos de formato e cores tradicionais e brincos delicados. Agora, se você já faz uso de óculos com armações coloridas, seu destaque já fica no rosto mais algum acessório ali chamando atenção não rola, então opte por um colar que chame atenção pra ele.

O legal é que o brinco combine com sua produção, combinar, não significa fazer conjunto ok!! Se você está apostando em um look mais clássico, aposte em brincos tipo pizza, ponto de luz, argolas delicadas. Se você já quer um look mais fashion, equilibre a proporção dos óculos com os brincos, não deixe a produção ficar pesada.

Preste bastante atenção também na roupa que está vestindo. Por exemplo, roupas de gola alta não combinam com brincos grandes, aposte em modelos mais discretos. A mesma dica vale para colares, brincos grandes pedem colares discretos. Assim esses acessórios não brigam com os óculos que você escolheu.

Se o destaque no look for apenas dois acessórios, como óculos e brincos, você tem mais liberdade em criar seu estilo. Nesse caso, você pode se basear no desenho do aro do seu óculos, nada de extravagâncias, e assim você destaca seu rosto. Tem aquele brinco grande e não quer deixar de usar? Se você tem cabelo comprido, aposte no cabelo solto, ele ajuda a disfarçar o tamanho do brinco e fica harmonioso.

Se o modelo do seu óculos é de aro grande e você quer usar um brinco grande mas daqueles modelos agarrados, bem na orelha, esqueça. Faça a escolha entre um dos dois, caso contrário, é muita informação.

Para quem não usa óculos de grau e não dispensa um óculos de sol, que por sinal é uso obrigatório para se defender dos raios do sol, fica a dica.

Para quem ama o estilo aviador, aposte em qualquer modelo de brinco, até aqueles grandes, pois a haste fina do óculos permite isso.

A mesma dica vale para as amantes do modelo gatinho. Mesmo sendo um modelo de óculos grande, suas hastes são finas e permitem combinar qualquer tipo de brinco.

Para quem gosta de modelos redondos, prefira brincos pequenos a médio, podem apostar também, até naqueles modelos compridos, mas prefira os finos.

E por fim os quadrados. Esse modelo é mais “pesado” então aqui dê preferência para modelos pequenos e delicados. Opte por modelos que fiquem na orelha.

Vale lembrar que essas são dicas caso você se sinta meio perdida ao usar óculos e brincos. O essencial é você se sentir bem e lembre-se sempre, o espelho é seu melhor amigo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p